Há pouco mais de um ano à frente da Secretaria de Infraestrutura Hídrica e Saneamento (SIHS), Larissa Moraes comentou sobre desafios e metas para ampliar o saneamento básico e o abastecimento de água na Bahia. Em entrevista ao Portal M!, ela destacou o objetivo de alcançar 99% de abastecimento hídrico e 90% de saneamento na Bahia até 2033.
“Temos um grande desafio para atingir a meta de 2033. Estamos avançando mais rápido neste governo e vamos lutar com toda nossa força para levar essa alegria a toda a Bahia”, afirmou.
Moraes também ressaltou a implantação de novas barragens no estado através do Novo PAC, destacando sua importância para a economia local e o abastecimento hídrico. “As barragens são essenciais para residências, agricultura, irrigação, piscicultura e dessedentação animal. Estamos lutando para implantá-las, pois movimentam a economia e garantem o abastecimento de água”, disse.
Além das construções, a manutenção das barragens é uma prioridade para evitar tragédias. “Trabalhamos com a Defesa Civil, Sema, Inema, Cerb e Embasa para garantir a manutenção. Temos operadores que checam as barragens diariamente, especialmente com a chegada das chuvas na Bahia”, finalizou.