Foto: TV Globo
Quase dois anos após o fim da dupla Simone e Simaria, muita coisa mudou na vida de Simone Mendes, que deu continuidade a carreira como cantora, se tornando uma das grandes representantes femininas no gênero. No entanto, a associação a irmã não deixa de existir e no último sábado (15), a artista precisou lembrar de Simaria durante uma entrevista.
A participação da baiana no ‘Altas Horas’ foi marcada pelo questionamento de Serginho Groisman sobre a irmã da cantora. O apresentador da atração perguntou como foi para a artista se adaptar aos shows sem Simaria.
“Durante quanto tempo cantou com a sua irmã?”, questionou Serginho. “Ah, eu acredito que 30 anos”, respondeu Simone. “Então, agora, tem que ter uma adaptação diferente, né?”, continuou o apresentador. “Agora não posso mais olhar pro lado. Não tem mais. Só pra cima agora. Pra Deus”, disse.
Simone começou a se apresentar sozinha antes mesmo de sair da dupla. Em um período, enquanto ainda cantava com a irmã, Simaria precisou se afastar dos palcos por questões de saúde e a artista fez apresentações ao redor do país representando a dupla.
Na carreira solo, durante o período do São João, a artista fará 18 shows. Simone se apresenta em Salvador no dia 28 de junho, no São João da Bahia, que acontece no Parque de Exposições.
Já Simaria segue fora dos palcos. No começo do ano a cantora desabafou sobre a cobrança para voltar a fazer shows. “A vida é minha e volto na hora que eu quiser voltar a trabalhar. Tenho minhas questões, tenho minha vida. Tenho dois filhos que dependem de mim. Exclusivamente de mim, ok?”.