Há poucos dias de ter seu destino decidido pela Justiça brasileira, o ex-jogador Robinho concedeu entrevista para o Esporte Espetacular, da Rede Record, onde falou sobre a condenação por estupro coletivo, ocorrido na Itália.
Em conversa que vai ao ar neste fim de semana, Robinho questionou o fato de ser tratado como o único responsável pelo crime. “Por que apenas eu estou respondendo por isso?”, disse o ex-atleta.
Já num outro trecho do programa, o santista chega a afirmar que tem provas que possam inocentá-lo no julgamento. “Não estou pedindo para que eu seja inocentado sem provas. Eu tenho provas”.
Na entrevista, Robinho detalhou ainda do que ocorreu no dia do crime e se sempre manteve relações extraconjulgais. Desde 2009, o ex-jogador é casado com Vivian Guglielmetti, que permanece com ele mesmo após o caso se tornar público e a condenação ocorrida na justiça italiana.
Robinho terá o pedido de homologação de pena decidido na próxima quinta-feira (20). O julgamento do STJ será transmitido ao vivo, a pedido da Itália. O país europeu, onde ocorreu o crime, pede a homologação, ou seja, que o ex-atleta cumpra a pena no Brasil, já que ele não pode ser extraditado.
.