Em entrevista a Mário Kertész, na rádio Metrópole, nesta segunda-feira (21), o prefeito Quinho de Belo Campo (PSD) confirmou que após o resultado exitoso nas eleições municipais pretende disputar uma cadeira para a Assembleia Legislativa da Bahia. O gestor conseguiu eleger seu sucessor com a maior votação da história de Belo Campo e fez sua esposa, Leia de Quinho, a segunda vereadora mais votada de Vitória da Conquista, além de participar diretamente de campanhas em diversos municípios da região, resultado que deve levá-lo a voos mais altos na política baiana.
“Sem dúvida nenhuma vou sair candidato a deputado estadual, já me articulei com o meu líder de partido, o senador Otto Alencar (PSD), e eu tenho interesse de disputar uma cadeira na Assembleia Legislativa. Sou político, gosto da política, acredito que a única forma de melhorar a vida das pessoas, principalmente de quem mais precisa é através da criação de políticas públicas”, declarou. Quinho também disse ter orgulho de, na condição de prefeito, presidir a União dos Municípios da Bahia (UPB). Segundo ele, a “casa que tem a condição de dinamizar ações em todo o estado”.
Mais cedo, na manhã desta segunda-feira (21), o senador Otto Alencar também concedeu entrevista a Mário Kertész e citou o prefeito Quinho. “Nessas próximas eleições de 2026, eu acredito que nós vamos ter candidaturas de muitos prefeitos a deputado estadual, que tiveram gestões maravilhosas, o próprio presidente da união das prefeituras, Quinho”, confirmou Alencar ao citar o desempenho e conhecimento do prefeito de Belo Campo sobre gestão fiscal e projetos inovadores.
O PSD foi o partido que elegeu o maior número de prefeitos, nessas eleições municipais na Bahia, foram 115, logo após vem o Avante com 60 e o PT com 49 prefeitos eleitos.