O governador Jerônimo Rodrigues (PT) e o futuro presidente da União dos Municípios da Bahia (UPB), Wilson Cardoso (PSB), prefeito de Andaraí, atuam para que o gestor de Ituaçu, Phellipe Brito, assuma em março deste ano a presidência da Federação dos Consórcios da Bahia (FECBAHIA).
As articulações avançam em um cenário de consenso e definição estratégica. Em um gesto considerado de maturidade política, Phellipe Brito retirou sua candidatura à presidência da UPB e declarou apoio a Wilson a pedido do governador.
Para isso, ficou acordado que tanto o Jerônimo quanto Wilson trabalhariam para que a presidência da FECBAHIA ficasse sob o comando do prefeito de Ituaçu. Essa articulação reforça a coesão política e indica que a eleição transcorrerá sem disputas, assim como deve ocorrer na UPB.
Phellipe, inclusive, já tem mantido contato com presidentes de consórcios informando e prefeitos que ele é o candidato do governador, tendo recebido apoios em diversos cantos da Bahia.
A influência e a manifestação pública do governador desempenham um papel relevante nessa decisão, garantindo que a FECBAHIA esteja sob uma gestão alinhada ao Executivo estadual e fortalecida.
Por: Política Livre