Foto: Instagram
Preta Gil, de 50 anos, seguirá internada no Hospital Sírio-Libanês, em São Paulo, para onde foi transferida no último final de semana após dias internada no Copa Star, no Rio de Janeiro.
De acordo com o boletim médico divulgado na última terça-feira (8) pela equipe do hospital, o quadro da cantora é estável, no entanto, os médicos ainda não liberaram ela para ir para casa.
“A paciente Preta Maria Gadelha Gil Moreira (Preta Gil) encontra-se internada no Hospital Sírio-Libanês desde 7/4, para acompanhamento oncológico. A paciente segue estável e não há previsão de alta nesse momento.”
Segundo Flora Gil, a enteada teve um quadro de febre leve e, por isso, os médicos preferiram deixá-la no hospital para cuidar de uma possível infecção. O primeiro diagnóstico de infecção foi dado em Salvador logo após o Carnaval.
Em São Paulo, Preta está sendo tratada pela equipe do médico Roberto Kalil Filho – que faz o acompanhamento do diagnóstico de câncer que acomete a artista desde 2023.
Com a nova internação, não há previsão para a ida de Preta para os Estados Unidos, destino anunciado por ela na Globo, para um tratamento experimental.
No domingo, a amiga da artista, a DJ Jude Paulla, desabafou sobre os rumores de que Preta teria sido transferida para os Estados Unidos em uma UTI Móvel.
“Em que mundo uma paciente oncológica e mais duas pessoas iriam para fora do Brasil, que é um voo de horas, dentro de um avião pequeno desses?”, indagou.