O empresário Carlos Farani Paranhos de Azevedo, pai do deputado estadual Vitor Azevedo (PL), morreu na segunda-feira, 4, aos 79 anos. A causa da morte não foi divulgada pelos familiares.
O sepultamento de Carlos Azevedo acontece nesta terça. 5, às 15h, no cemitério Jardim da Saudade, localizado no bairro de Brotas, em Salvador.
Além do deputado estadual Vitor Azevedo, o empresário teve outros dois filhos: Patrícia Viana Paranhos de Azevedo e Carlos Farani Paranhos de Azevedo Filho, já morto, fruto do casamento com Maria das Graças Viana Paranhos de Azevedo.
Carlos Farini Paranhos de Azevedo nasceu em Alagoinhas, e era filho do ex-deputado estadual e ex-deputado federal Josaphat Paranhos de Azevedo (UDN), que foi eleito para o cargo em 1955, mas renunciou a função em 1963, após se eleger à Câmara dos Deputados, em Brasília.
Em 2021, Carlos Azevedo foi nomeado para assumir o cargo de Assessor Especial I, símbolo GAE I, da estrutura da Secretaria do Governo (Segov), da prefeitura de Camaçari, sob comando do prefeito Elinaldo Araújo (União Brasil).