O programa Alô Juca, comandada pelo jornalista Marcelo Castro, trouxe à tona uma situação que poucos têm coragem de denunciar, porque envolve supostas agressões e até maus tratos à internos de penitenciárias administradas pela Seap (Secretaria de Administração Penitenciária” da Bahia.
Durante o programa exibido na rádio Piatã Fm, na noite de ontem (27), o jornalista recebeu uma denúncia via áudio no WhatsApp, no qual fora relatado que o brumadense Cézar Paulo “Cézar de Lim”, que está preso no Complexo Lemos Brito, tem problemas cardiológico e não tem recebido atendimento específico.
“Ele tem passado muito mal na última semana, não vai a um especialista, na última vez que foi levado para receber socorro ele foi extremamente agredido, ele precisa de ajuda, ele já está a cinco meses na triagem, o que significa que ele não tem se quer um banho de sol”, expressou alguém através do áudio. Durante seu comentário, o jornalista disse que “O Ministério Público tem que ir pra cima da Seap, verificar essas denúncias […] há informações que os presos são maltratados…”, disse o jornalista.
Cézar Paulo “Cézar de Lim” é um empresário brumadense que está preso preventivamente desde setembro do ano passado, na época, o mesmo teria dito durante depoimento que é vítima de perseguição e teria negado participação em homicídio do qual é acusado.
Não conseguimos contato com advogados ou familiares próximos que pudesse dar mais detalhe só este assunto, também não conseguimos contatos com a Seap. O mesmo espaço será concedido caso qualquer uma das partes desejem se pronunciarem posteriormente.