O primeiro suplente de deputado estadual e pré-candidato a prefeito de Calculé, Luciano Ribeiro (União), foi às redes sociais denunciar um suposto esquema de cooptação de lideranças através de cargos na prefeitura, promovidos pelo prefeito Pedrão (PSB) e o vice Willian.
O caso foi levado ao Ministério Público da Bahia.
“Estamos no período pré-eleitoral e temos postos e declarados quatro pré-candidatos à eleição, o que é muito bom para o fortalecimento da democracia. O eleitor vai ter a liberdade de escolher, entre os quatro, aquele que melhor representa a sua vontade. O que nós não queremos e não permitiremos é o uso da máquina pública para macular o resultado da eleição e a vontade do eleitor”, apontou Ribeiro, em um vídeo em que aparece ao lado de vereadores da cidade.
“Estamos assistindo e o que Calculé toda está assistindo é o prefeito e o vice, candidatos declarados à reeleição, transformarem o gabinete da prefeitura num verdadeiro comitê eleitoral. Para coibir isso e para preservar a vontade popular, nós, eu e Charles (candidato a vice), através dos nossos vereadores, demos entrada no Ministério Público da Bahia com uma representação, porque entendemos que eles estão trocando fotografias e apoio político por vantagens na prefeitura e entendemos que isso constitui improbidade administrativa e crime de responsabilidade”, denunciou Luciano.
Fonte: Site: Off News Notícias