No último final de semana, um homem foi detido na cidade de Presidente Jânio Quadros, no sudoeste baiano, sob a acusação de matar um cachorro. Segundo relatos, o homem, de 59 anos, afirmou em seu depoimento que o animal, que não pertencia à sua família, estava prejudicando sua criação de galinhas.
A Polícia Militar foi alertada sobre o incidente por um policial civil que tomou conhecimento dos fatos. Após chegar ao local, os militares foram conduzidos até um matagal onde encontraram o cachorro morto, juntamente com algumas galinhas também sem vida nas proximidades. De acordo com as autoridades policiais, o homem teria utilizado uma espingarda calibre .32 para cometer o ato.
Ele foi levado à delegacia regional de Brumado, onde prestou depoimento e posteriormente foi liberado. O indivíduo pode ser responsabilizado por maus-tratos a animais, além de enfrentar acusações por posse ilegal de arma de fogo. O nome do suspeito não foi divulgado à nossa equipe, no entanto, expressamos nossa indignação diante do ocorrido e repudiamos veementemente a violência contra animais indefesos.