O pré-candidato a prefeito de Brumado, Fabrício Abrantes (Avante), enviou nesta quinta-feira, (29), um ofício à Secretaria de Saúde do Estado da Bahia (Sesab) e ao deputado estadual Felipe Duarte (PP), solicitando medidas urgentes contra a proliferação do mosquito causador da dengue, visando diminuir o número de casos no município, que, segundo dados, já enfrenta uma situação de epidemia. Abrantes destacou a falta de compromisso e cuidado com a população por parte das autoridades municipais e, portanto, pediu ao órgão estadual medidas urgentes de combate à dengue, incluindo a aplicação do carro fumacê e a distribuição de kits específicos para os agentes de combate às endemias, a fim de prepará-los para atender à população.
“O povo está desamparado e abandonado pela atual gestão municipal. É triste ver o sofrimento e o medo estampados no rosto da população”, lamentou Abrantes. A população de Brumado tem clamado à prefeitura e aos órgãos municipais por medidas urgentes para combater a proliferação do mosquito transmissor da doença, além da infestação de moscas e muriçocas, tanto na sede quanto na zona rural. “O hospital municipal já está superlotado com casos de Covid-19, viroses e dengue. Estão esperando estar em primeiro lugar na contaminação? Precisamos cuidar do nosso povo”, acrescentou Abrantes.
O pré-candidato apelou à população para que adote medidas preventivas em suas residências, como tampar as caixas d’água, colocar areia nos pratos das plantas e esvaziar vasilhames e garrafas que contenham água parada. “São medidas simples que a população pode tomar para se proteger e proteger sua família, mas é obrigação da prefeitura cuidar do seu povo, combater a dengue e qualquer tipo de doença que ameace a população. Estarei sempre em busca da proteção do meu povo e do cuidado com Brumado, e tenho certeza de que a Secretaria Estadual de Saúde irá nos atender”, concluiu.