Convidado ilustre do afoxé Filhos de Gandhy neste domingo (11), o cantor e compositor Caetano Veloso foi homenageado pelo bloco durante a passagem pela praça Castro Alves, no circuito Osmar (Campo Grande).
O presidente dos Filhos de Gandhy, Célio Oliveira, afirmou que abaixo do “orum” – céu em iorubá – estão Caetano e Gilberto Gil, que ajudaram o afoxé na década de 70 a voltar às ruas de Salvador durante o carnaval. “Caetano sinta-se homenageado, abraçado por essa grande nação que emana energia, paz, amor e harmonia, e leva alegria para o carnaval de Salvador mantendo a sua cultura de tradição, mantendo a religião, mantendo a missão de Mahatma Gandhi”.
Ao lado do amigo, o também cantor e compositor Gilberto Gil – a quem classificou como o “homem que revitalizou” o Gandhy –, Caetano agradeceu o carinho do bloco e disse que o tapete da paz deve ser utilizado como palavra contra a guerra.
“Filhos de Gandhy eu acho que é uma das sílabas da resposta do que é Bahia, através do Brasil, tem que dar ao mundo contra a guerra. Enfrentar o risco de grande guerra que o mundo está correndo. Eu dedico este evento a esta causa e agradeço imensamente aos Filhos de Gandhy por me homenagear”, falou Veloso.
A ocasião ainda rendeu mais emoção ao homenageado, que batizou o seu neto Benjamin como novo integrante do bloco.