Uma fiscalização da Polícia Rodoviária Federal (PRF) realizada na manhã da última sexta-feira (1º), na praça de pedágio de Simões Filho, na BR-324, flagrou um caminhoneiro com uma série de irregularidades, incluindo o porte de drogas e excesso de carga.
A abordagem fez parte da “Operação Carga Pesada”, que visa coibir infrações em veículos de transporte de carga. Segundo a PRF, os agentes pararam um caminhão carregado com açúcar e constataram que o motorista não havia respeitado os intervalos obrigatórios de descanso previstos pela legislação de trânsito.
Durante a vistoria na cabine, os policiais encontraram 113 comprimidos de anfetaminas, uma pequena quantidade de cocaína e um simulacro de arma de fogo. O caminhoneiro admitiu o porte das substâncias e foi lavrado um Termo Circunstanciado de Ocorrência (TCO) por uso de drogas, com o compromisso de comparecimento em juízo.
Além disso, a carga estava com excesso de peso de 1.700 quilos, o que levou à retenção do veículo até a regularização. Todo o material apreendido foi encaminhado para a delegacia da PRF.