IníciobahiaBAHIATURISTA ISRAELENSE É PRESO EM BOIPEBA POR INJÚRIA RACIAL 

TURISTA ISRAELENSE É PRESO EM BOIPEBA POR INJÚRIA RACIAL 

Um turista israelense de 20 anos foi preso na tarde desta terça-feira, 5, na ilha de Boipeba, um dos destinos turísticos mais procurados do município de Cairu, no baixo-sul da Bahia. O estrangeiro foi acusado de injúria racial e corrupção ativa após insultar dois trabalhadores locais e tentar subornar policiais para evitar a prisão.

De acordo com o delegado Tiago Campos, que responde pela Delegacia Territorial de Cairu, o incidente ocorreu no atracadouro da ilha, onde as vítimas – ambas trabalhadoras no transporte de bagagens e mercadorias – foram alvo de insultos racistas. Testemunhas e as próprias vítimas relataram que o estrangeiro teria chamado os dois homens negros de “macacos”. O episódio foi registrado em vídeo, que foi utilizado pelas vítimas como prova ao buscarem ajuda com a Polícia Militar.

Após a denúncia e diante da evidência, o turista foi abordado pelos policiais. No entanto, segundo a polícia, ele tentou oferecer dinheiro aos agentes para evitar a prisão, configurando o crime de corrupção ativa.

O suspeito foi então conduzido à Delegacia de Cairu, onde o auto de prisão em flagrante foi formalizado. Ele passou por exame de corpo de delito e sua prisão foi comunicada ao Juízo Criminal de Valença, ao Ministério Público da Bahia, à Defensoria Pública, ao Consulado de Israel no Brasil e à Polícia Federal.

Segundo as autoridades, o turista permanecerá detido, uma vez que não possui direito a fiança. A situação chama atenção para a gravidade de crimes de injúria racial no Brasil, onde têm sido realizados esforços para enfrentar o racismo de forma mais rigorosa e para punir atos discriminatórios, especialmente em locais turísticos que recebem visitantes de diferentes nacionalidades.

POSTS RELCIONADOS

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

spot_img

Mais Popular

COMENTÁRIOS RECENTES