Prefeito eleito de Bom Jesus da Lapa, o deputado estadual Eures Ribeiro (PSD) garantiu nesta terça-feira (05), em conversa com este Política Livre, que vai assumir o cargo. Ele descartou renunciar para seguir com o mandato na Assembleia Legislativa, conforme nota publicada na coluna Radar do Poder da semana passada e que repercutiu em outros veículos de imprensa.
“Vou assumir como o povo me consagrou. Se não o fizesse, seria uma afronta a quem confiou em mim. Seria cruel demais. Até porque fui eleito pregando a reconstrução de Bom Jesus da Lapa. Aí seria demagogia, simples retórica de campanha. Nunca cogitei isso”, assegurou o parlamentar.
Eures, que tem como primeira suplente a atual secretária estadual de Desenvolvimento Urbano, Jusmari Oliveira (PSD), derrotou o atual prefeito do município, Fábio Nunes, de quem já foi aliado e líder político. O rompimento se deu porque o deputado não desejava que Nunes fosse candidato ao segundo mandato. O prefeito decidiu trocar o PSD pelo PT para poder concorrer, movimento que contou com as bençãos do senador petista Jaques Wagner.
Em entrevista hoje ao Política Livre, Eures reafirmou os ataques que fez recentemente ao PT (clique aqui para ler). Entretanto, ele poupou o governador Jerônimo Rodrigues. “Nunca fiz críticas ao governador, que sempre foi correto comigo. Ele ficou distante da campanha em Bom Jesus da Lapa, conforme prometeu. Minhas críticas foram ao PT local, que agiu contra mim, sem me respeitar”, frisou.
Eures, que será prefeito de Bom Jesus da Lapa pela terceira vez, também descartou concorrer à presidência da União dos Municípios da Bahia (UPB). “Quando fui presidente da entidade, eu estava na minha reeleição. Vou assumir agora como num primeiro mandato, e vou precisar me dedicar para organizar a casa, reconstruir o que foi destruído”, argumentou.
por: Política Livre